Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Habit

Diário de produtividade pessoal

The Daily Habit

Diário de produtividade pessoal

200 Palavras

Nos próximos artigos vou lançar o desafio pessoal de publicar textos com 200 palavras com os conteúdos habituais de produtividade pessoal, abrangendo temáticas de gestão do tempo, hábitos, finanças pessoais e sucesso.

Normalmente escrevo artigos mais longos. Como pretendo continuar com o hábito diário da escrita, é preferível manter a consistência diária de publicação, mesmo com artigos mais pequenos, do que falhar um dia ou outro.

Depois de vários meses em ambiente de simulação na bolsa de valores (isto é, a fazer trading de ações a "feijões”), e com os primeiros resultados positivos consistentes, esta semana dei início às negociações com dinheiro vivo em ações.

Isto aumentou a minha ansiedade (já sou uma pessoa nervosa por natureza), estando a ambientar-me à nova condição de investidor mais ativo. Estou no que é conhecida como a fórmula 1 do investimento na bolsa de valores, que é o day trading, comprando e vendendo ações no próprio dia.

Trata-se de um mercado muito especulativo, exigindo muita disciplina, uma boa estratégia e a psicologia apropriada. O trader que investe a curto prazo, como o day trading, é uma espécie de guerreiro “combatendo” com todos os outros traders institucionais e individuais espalhados um pouco por todo o globo.

O blogue The Daily Habit funciona como um bálsamo no meio da loucura diária a tentar descodificar e lucrar com a volatilidade dos mercados financeiros.

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.