Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

The Daily Habit

Diário de produtividade pessoal

The Daily Habit

Diário de produtividade pessoal

4 Apps Gratuitas de Leitores de RSS

homem-a-ler-tablet.jpg

Consulto e leio muitos artigos online, mas a partir de um grande número de blogues e sites torna-se pouco produtivo a consulta individual de cada recurso. Felizmente existem várias soluções tecnológicas que agregam conteúdos, também designados de leitores RSS ou feed RSS de notícias, que tornam mais rápido o processo de organização e leitura de artigos e notícias.

O que é um leitor de RSS ou feed RSS de notícias? RSS é a abreviatura de Really Simple Syndication e permite que ao inscrever-se num blogue ou site, para que sempre que exista uma nova publicação sejam disponibilizadas as novas informações sem ser necessário procurá-las. Cada feed RSS corresponde a um blogue ou site. Por exemplo, ao inscrever-se no feed de notícias do blogue The Daily Habit, cada vez que eu publicar um novo artigo, receberá o mesmo no seu leitor de RSS. Um leitor de RSS, reúne, portanto, todos os seus feeds num único local, para mais fácil acesso e gestão.

Como é de esperar existem várias aplicações para agregar os feeds. De seguida enumero quatro leitores RSS gratuitos.

1. Inoreader

Trata-se de um leitor RSS com uma identidade visual própria e com aplicações para IOS, Android e Web. A subscrição de feeds é ilimitada e tem extensões para os principais browsers para que possa subscrever os feeds diretamente enquanto navega na internet.

2. Feeder

Trata-se de um leitor RSS com uma experiência de leitura fácil. Também tem extensões para os principais browsers e aplicações para IOS, Android e Web e a subscrição de feeds é ilimitada.

3. Newsify

Newsify é um agregador de notícias que destaca os conteúdos pela sua simplicidade. Tem aplicações para IOS e Web e subscrição de feeds ilimitada.

4. Feedly

Este é provavelmente o agregador de conteúdos mais popular tendo muitas funcionalidades extra. A versão gratuita, contudo, só permite subscrever até 100 feeds.