Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

The Daily Habit

Diário de produtividade pessoal

The Daily Habit

Diário de produtividade pessoal

Como Criar um Objetivo Pessoal de Sucesso em 3 Passos

Mulher a escrever no caderno

Sente dificuldades em estabelecer objetivos pessoais que funcionem? Não é o único ou única a sentir obstáculos na definição de metas. Neste artigo quero partilhar consigo a fórmula dos três passos que utilizo para criar os meus próprios objetivos, e que poderá experimentar.

Ontem escrevi sobre o facto de 79% das pessoas desistirem das suas resoluções de ano novo, e de como podemos utilizar setembro para nos conectar novamente com os nossos objetivos tendo em conta que ainda temos quatro meses pela frente até ao final do ano.

Um dos problemas de não se atingirem os objetivos, e em primeiro lugar, é que muita gente não sabe como definir e criar os mesmos. De seguida enumero as três etapas para a criação de um objetivo dando o exemplo do objetivo pessoal para este blogue.

Passo n.º 1 - Definir a visão

A visão é onde pretendemos chegar e deve ser obrigatoriamente inspiradora. No fundo, a visão pretende responder à seguinte pergunta: Porque é que nos vamos dar ao trabalho de atingir este objetivo, quando podemos fazer outra coisa qualquer?

Exemplo de visão: Desenvolver o hábito da escrita e ser reconhecido na comunidade sapo blogs como um perito em produtividade pessoal.

Passo n.º 2 - Definir a missão

Depois de estabelecer a visão passa-se ao passo seguinte, com a definição da missão. A missão é o que temos de fazer para atingir a visão. Trata-se portanto da componente prática das nossas intenções.

Exemplo de missão: Escrever consistentemente artigos sobre produtividade pessoal e interagir regularmente com outros bloggers na comunidade sapo blogs

Passo n.º 3 - Definir os resultados

Como é que sabemos se atingimos os nossos objetivos? O terceiro e último passo pretende responder a esta pergunta, pelo que é extremamente importante definir métricas para todos os objetivos pessoais. Um objetivo pode ter mais do que um resultado, no meu caso tenho três resultados.

Exemplo de resultados

Resultado 1: Ter 50 subscritores no blogue até ao final do ano.
Resultado 2: Escrever cinco artigos por semana.
Resultado 3: Ler e comentar pelo menos cinco artigos de outros bloggers por semana.

Espero com este artigo ter providenciado inspiração e informação para criar os seus próprios objetivos. Se seguir estes três passos terá mais probabilidade de conseguir atingir as suas metas, e iniciar o mês de setembro com energia e otimismos renovados. De que está à espera?

 

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Informação legal

Este blogue transmite a opinião do autor e pode conter imprecisões. Nas suas decisões, faça a sua própria pesquisa ou procure ajuda de um profissional.