Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Habit

Diário de produtividade pessoal

The Daily Habit

Diário de produtividade pessoal

Do You Speak English?

Bandeira Reino Unido

Recentemente tenho pensado sobre a possibilidade de criar um novo blogue totalmente em inglês. Não tenho escrito na língua de Shakespeare tanto como gostaria, ao contrário de há uns anos atrás onde cheguei a escrever melhor em inglês do que em português.

Tudo é uma questão de prática, e o que não se pratica esquece-se. As minhas paixões andam à volta dos tópicos de produtividade, finanças, influência, saúde, yoga e mindfulness, pelo que naturalmente o novo blogue teria de ser nestas áreas. Escrever sem paixão deve ser a última coisa que um escritor deve querer.

A lista de blogues na língua inglesa sobre qualquer destes temas é infindável pelo que teria de ter um foco muito específico para ter alguma relevância. Não que queria rentabilizar o blogue, mas uma lista de leitores regulares, por mais pequena que seja, é motivadora.

Por outro lado, acredito na escrita como um processo de terapia para o próprio escritor, e que pode ser útil a outras pessoas que se revejam em situações similares. É um processo vencer-vencer para ambas as partes.

Uma excelente forma de encontrar um novo ângulo ou título para a criação de um blogue é pensar como se tivéssemos de escrever um livro. Como se sabe, a publicação de um livro é um processo que exige muito tempo para pesquisa, escrita e edição além de uma disciplina herculeana. Neste caso, a questão que o escritor deverá colocar é a seguinte: Se tiver de dedicar 3 horas por dia no próximo ano para escrever um livro, qual seria o título? A resposta daria supostamente a ideia para o nome é âmbito do blogue.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.