Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

The Daily Habit

Diário de produtividade pessoal

The Daily Habit

Diário de produtividade pessoal

Dificuldades em Manter Resoluções de Ano Novo? Experimente isto.

A maioria de nós que tomou resoluções de ano novo ou definiu objetivos para 2020, por volta desta altura já abandonou as suas aspirações. Infelizmente isto é uma realidade, e acontece sobretudo porque não fomos ensinados na escola a desenvolver objetivos e hábitos que conduzam ao sucesso, seja o que isso signifique.

A definição de objetivos não é fácil

Por experiência própria sei que definir objetivos não é nada fácil, e talvez por isso seja importante começar por algo mais simples, como criar hábitos. Os hábitos funcionam como uma espécie de músculo, que depois de exercitados regularmente, abrem o caminho para novas possibilidades. Ou seja, senão conseguirmos criar hábitos de sucesso no dia-a-dia, dificilmente conseguiremos trabalhar e manter a motivação para prosseguir objetivos mais ambiciosos.

Começar com uma rotina ou hábito

Ainda não é tempo de desistir das resoluções de ano novo. Dou-lhe uma sugestão se está com dificuldades. Em vez de começar com uma meta grande e difícil, concentre-se em primeiro lugar em algo mais simples como uma nova rotina ou hábito.

Gostaria de melhorar algum aspeto da sua vida? Na área Pessoal, Social, Trabalho, Dinheiro, Saúde, Casa ou Espiritual?

Então comece por escolher apenas uma destas áreas e reserve no seu calendário uma hora por dia, ou meia hora senão conseguir mais tempo, para se concentrar unicamente nesta área.

Reservar tempo no calendário

Não precisa de ter nenhum objetivo em particular, apenas deve manter o hábito de dedicar a hora ou meia hora diária reservada e pensar no que pode melhorar. Se tiver dificuldades em geral alguma ideia pode simplesmente escrever sobre o que lhe vier à cabeça.

Ao final de alguns dias irá ver que surgirá uma inspiração e a primeira tarefa surge. Ao trabalhar nesta primeira tarefa irá ter uma nova ideia para uma segunda tarefa e assim por diante. Ao final de algumas semanas ou mesmo meses, este hábito diário, irá conduzi-lo a um objetivo, e se tiver sorte a um grande propósito.

Lembre-se, se tiver dificuldades em definir objetivos, reserve um período diário na sua agenda, crie o hábito, escolha uma área, e comece a trabalhar.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Informação legal

Este blogue transmite a opinião do autor e pode conter imprecisões. Nas suas decisões, faça a sua própria pesquisa ou procure ajuda de um profissional.