Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Habit

Diário de produtividade pessoal

The Daily Habit

Diário de produtividade pessoal

Lista de verificação de hábitos #4 (semana de 27 janeiro a 2 de fevereiro)

Hábitos - Checklist n.º 4

Esta é a lista de verificação de hábitos diários na semana de 27 janeiro a 2 de fevereiro. Pretende-se criar bons hábitos como escrever regularmente ou relaxar a visão, e eliminar os maus hábitos como evitar fritos e gorduras ou falar muito.

Hábitos cinco estrelas (executei sempre com exceção de um ou zero dias na semana): fazer a cama, atualizar diário da bolsa, técnica de pomodoro.

Hábitos quatro estrelas (executei sempre com exceção de dois ou três dias na semana): café colegas/família, relaxar visão manhã, escrever artigo the daily habit, praticar yoga sessão completa.

Hábitos três estrelas (executei sempre com exceção de quatro ou mais dias na semana): ouvir o dobro do que falo, relaxar visão noite.

Um dos grandes objetivos deste exercício é ter consciência dos meus hábitos, esperando melhorar os mesmos ao longo do tempo. Já por vários momentos pensei desistir desta rotina semanal e publicação deste artigo, mas de facto esta é talvez uma das melhores práticas que introduzi para melhorar a minha qualidade de vida nos últimos tempos.

Os hábitos que requerem uma maior atenção são ouvir o dobro do que falo e relaxar visão à noite. Para relaxar a visão preciso sobretudo de desconectar-me do tablet a partir das 22h00, evitando a esforço da leitura ao perto, especialmente ainda porque tenho uma grande miopia.

Outro dos calcanhares de Aquiles é falar mais do que devo, mas sinto que já melhorou, nem que seja ligeiramente desde o início desta prática, de verificação dos hábitos diários. É fundamental aprender a falar menos, característica essencial a uma maior influência, concretização de objetivos sociais, com a vantagem de ajudar a reduzir a ansiedade.

Termina assim a revisão da lista semanal de hábitos, regressando a esta rubrica na próxima semana.

2 comentários

Comentar post