Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

The Daily Habit

Diário de produtividade pessoal

The Daily Habit

Diário de produtividade pessoal

Missão cumprida: Tese de Mestrado Entregue!

Conclusão de curso na universidade

Após 20 anos da conclusão da minha licenciatura regresso aos estudos para entregar a Tese de Mestrado. Foi um ano muito intenso conciliando o trabalho com as longas horas necessárias para a tese. Agora já só falta a discussão do trabalho, mas a parte mais difícil já passou.

Há alguns anos atrás tinha estado inscrito na tese, mas na altura por diversas razões não consegui fazer a mesma. Uma das razões prendeu-se com a escolha do tema que não foi o mais apropriado e a segunda razão não ter dedicado o tempo necessário para escolher o melhor orientador. Desta vez foi diferente, o novo orientador foi exigente, mas a qualidade do trabalho foi proporcional à exigência do trabalho.

Não tive como objetivo primário na execução da tese a progressão profissional, porque trabalho na função pública, e infelizmente os benefícios que se conseguiam com a formação profissional caíram na altura em que Portugal atravessou uma grave crise com a entrada da Troika. Por exemplo, antes da Troika quem tivesse um mestrado tinha uma progressão mais rápida, progredindo de dois em dois anos ao contrário de um licenciado que progredia de três em três anos.

Neste momento mesmo com o descongelamento progressivo das carreiras, o mestrado na função pública não traz benefícios adicionais sendo a progressão normal de dez em dez anos, ou por outras palavras, é anémica.

De qualquer forma tive uma grande satisfação pessoal em propor este objetivo a mim mesmo, e conseguir atingi-lo. Os benefícios foram grandes. Ganhei uma nova forma de pensar para conseguir estruturar um trabalho desta envergadura. Ganhei uma nova capacidade de resistência ao trabalhar horas a fio por vários dias seguidos. E por fim ganhei uma grande vontade de progredir profissionalmente e estudar novas hipóteses de carreira.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D