Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Habit

Diário de produtividade pessoal

The Daily Habit

Diário de produtividade pessoal

Momentos da Semana

Primeira semana em teletrabalho

Esta semana ficou marcada pela primeira semana na íntegra em teletrabalho, de segunda a sexta-feira. Os novos tempos requerem novos hábitos, sendo que notei que em casa é mais cansativo trabalhar que no escritório, possivelmente porque estou mais concentrado e não existem aquelas “mini pausas” em que se fala com um colega ou outro, aliviando a tensão do dia.

Praticar yoga online em direto

Nas dificuldades surgem oportunidades. O método de yoga que pratico não existe na minha área de residência, e sempre fui muito consistente fazendo yoga em casa quase diariamente ao longo dos últimos anos, com uma grande auto motivação e dedicação. Não compreendia porque não havia aulas em direto, para quem não tinha um professor perto. Agora tudo mudou, e muitas escolas de yoga ensinam o método que pratico em vídeo conferência. Fiz a minha primeira aula online em direto da Irlanda, sendo que vou comprar um passe online para continuar a prática junto da comunidade.

Quase a concluir o blogue leis do poder

Estou quase no final da maratona 48 Leis do Poder, em que escrevo uma lei por dia no blogue 48-leis-do-poder-blogs.sapo.pt. Nunca falhei um dia, e se tudo correr como previsto, terminarei este projeto durante a próxima semana. Esta obra de Robert Greene é um dos livros essenciais para quem quer conhecer como as manobras e os jogos do poder funcionam, sendo útil a quem queria progredir numa organização, fazer carreira na política ou apenas evitar manipulações daqueles que nos tentam usar para seu próprio benefício.

Investir na bolsa de valores

Continuo com o investimento na bolsa, através da negociação de ações recorrendo ao que é conhecido como day trading, comprando e vendendo a mesma ação no próprio dia. Trata-se de um método muito ativo de rentabilização financeira nos mercados, exigindo muitas horas, dias e semanas de trabalho a analisar títulos acionistas. Os mercados estão extremamente voláteis com o impacto do Covid-19, apresentado muitos riscos, mas também muitas oportunidades.

2 comentários

Comentar post