Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Habit

Diário de produtividade pessoal

The Daily Habit

Diário de produtividade pessoal

Como criar o hábito de escrever: desafio 30 artigos em 30 dias

maquina-de-escrever.jpeg

 Talvez não exista uma melhor forma de iniciar este blog do que com um novo hábito diário. Escrever 30 artigos em 30 dias. Este desafio vem na sequência de já ter iniciado alguns blogs no último ano, mas não ter tido sucesso na sua continuação.

Cheguei a comprar alguns domínios no Namecheap e alojamento próprio no Wordpress, portanto incorri em despesas iniciais sem haver necessidade disso. De qualquer forma não quero desistir da blogosfera sendo que alguns dizem que a melhor forma de aprender é com os erros. Aqui estou para uma nova tentativa.

A dificuldade em escrever consistentemente não é nada de novo, e muitos bloggers e escritores têm desenvolvidos técnicas contra esta inércia. Uma das técnicas é dedicar um tempo todos os dias (criando um hábito) para escrever.

O National Novel Writing Month*, ou abreviadamente NaNoWriMo, lança um desafio aos participantes de escrever um romance em apenas 30 dias. No meu caso não irei escrever um romance (pelo menos por agora!), mas apenas dedicar algum tempo todos os dias a escrever um artigo e publicar neste blog.

Para que o desafio e os próximos 30 dias possam ter a melhor hipótese de sucesso é importante definir algumas regras à partida. Cada artigo não deve ser demasiado extenso tendo o mínimo de 300 palavras. Por outro lado é também importante criar logo desde o início o hábito dos artigos poderem ser otimizados para motores de busca.

A otimização para motores de busca, ou search engine otimization (SEO), é uma área muito vasta existindo sites e blogues dedicados exclusivamente a este tema. Irei introduzir duas técnicas simples de SEO: criar ligações para outros sites e blogs e adicionar uma fotografia a cada artigo.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.