Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Habit

Diário de produtividade pessoal

The Daily Habit

Diário de produtividade pessoal

Perfecionismo: As Voltas que Isto Dá

Nos últimos dias tenho pensado sobre a utilidade deste blogue e a sua relação com o perfecionismo, característica que de certa forma me define.

Quando iniciei este projeto não tinha um objetivo maior para o mesmo, servindo de plataforma para falar sobre os temas de que mais gosto, e de documentar alguns dos meus pensamentos na tentativa de levar uma vida mais produtiva e com maior significado.

Tendo alguma experiência no desenvolvimento de sites, já tinha decidido não incorrer em custos desnecessários com novos projetos online, a menos que tivesse uma ideia concreta de rentabilização de um projeto, o que nunca foi o caso para este blogue.

O que aconteceu é que acabei por adquirir dois domínios (productivitymethod e dailyhabitblog) para associar ao sapo blogs desde a sua criação (incurrendo em despesas). Também tinha pensado em mover o blogue para alojamento próprio no wordpress, uma plataforma de gestão de conteúdos bastante popular (também incorrendo em despesas).

Todas estas mudanças foram feitas com base em pressupostos pouco fundamentados de potencial rentabilidade no futuro, através de serviços de coaching em produtividade pessoal e gestão do tempo. Faltava no entanto uma peça fundamental: um plano de negócios ou de marketing.

Este é um blogue pessoal, em que não quero, nem pretendo ter uma agenda profissional, e muito menos despesas supérfluas, por mais pequenas que sejam.

Caro leitor ou cara leitora, estes são pensamentos com caráter perfeccionista, e que precisam de ser melhorados. No entanto, reconhecer os mesmos e falar sobre eles é um enorme passo para o crescimento pessoal. Afinal de contas, não será a vida um trabalho inacabado, repleta de desafios e em constante progresso?

3 comentários

Comentar post