Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Habit

Diário de produtividade pessoal

The Daily Habit

Diário de produtividade pessoal

Persona

Avatar rosto - Persona

Esta semana entrei numa loja FNAC para consultar a seção dos livros, um dos meus passatempos favoritos. Infelizmente em Portugal a edição de novos livros é diminuta, e salvo algumas excepções, vejo-me a rever os mesmos livros de sempre.

Abri e desfolhei Marketing de Conteúdo - A Moeda do Século XXI de Rafael Rez. A gestão de conteúdos é de extrema importância para quem tem um blogue e quer ser encontrado nos principais motores de busca.

A premissa deste tipo de marketing é simples: criar conteúdos que os potenciais leitores possam estar interessados com o objetivo de desenvolver artigos, imagens e vídeos que vão de encontro às suas necessidades.

Um dos temas centrais antes da publicação de qualquer material é o desenvolvimento de um persona, que é definido como o leitor ideal para o qual o blogger escreve. Todo o material publicado deverá ser dirigido a esta persona, para a consistência do blogue.

Fiquei a pensar qual será a persona ou leitor ideal a que o blogue The Daily Habit se dirige, mesmo não tendo fins lucrativos, como é o caso. Tratando-se de um diário de produtividade pessoal, naturalmente o persona principal sou eu próprio, mas todos os leitores em situação idêntica podem beneficiar.

No espírito do que muitos consideram o pai da economia moderna,Adam Smith, afirma que ao pensarmos no nosso interesse próprio, acabamos por beneficiar a sociedade e consequentemente a economia.

Aqui fica a descrição da persona ou leitor ideal a que este blogue é dirigido, servindo de base à seleção e publicação de todos os conteúdos.

  • Trabalha ou exerce funções numa organização ou empresa.
  • Ainda não atingiu o pico na carreira.
  • Sabe que o sucesso numa organização vai muito mais para além de competências ou conhecimentos técnicos.
  • Pretende dominar as técnicas de influência e relações interpessoais.
  • Quer desenvolver técnicas de gestão do tempo para ser mais eficaz.
  • Quer poupar e aprender a investir as suas pequenas poupanças de uma forma ativa.
  • Tem muita atividade precisando de encontrar e cultivar momentos de lazer e pausa que promovam a recuperação de energia e melhor saúde.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.