Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Daily Habit

Diário de produtividade pessoal

The Daily Habit

Diário de produtividade pessoal

The Dailies Edição #10: Um Calendário Preenchido e o que Ando a Ler

Máquina de escrever com folha e café

Esta é a edição do The Dailies, o diário da minha produtividade pessoal, onde partilho o que mais de importante ando a fazer e as minhas reflexões sobre como aproveitar melhor o tempo e o que ando a ler.

Esta artigo coincide também com a revisão semanal das listas de tarefas inspirada no método de gestão do tempo GTD, onde são atualizados todos os projetos e tarefas na aplicação Nirvana.

Um calendário cheio

Os próximos dias vão ser atípico parcialmente ocupados por formação no trabalho mais algumas reuniões que vão exigir disponibilidade.

Quem acompanha este blogue, sabe que não sou defensor da generalidade das reuniões nem de eventos, considerando um dos maiores inimigos da produtividade. Para exigirem a minha atenção têm de ser realmente importantes.

Fazer escolhas

Por questões de equilíbrio não vai ser possível dedicar tempo à atividade de consultoria de engenharia nos próximos meses, além de recentemente ter mais uma responsabilidade como coach dentro dos Toastmasters, que exerço de forma voluntária sem qualquer remuneração.

Este projeto de coaching está integrado no processo de reconhecimento como Distinguished Toastmaster Member, a mais alta distinção dada aos membros desta organização.

O que ando a ler

Atualmente estou a ler o livro de investimento nos mercados financeiros Trader Vic - Methods of a Wall Street Master de Victor Sperandeo. Trata-se de um livro já com alguns anos (1991) que muitos consideram como um dos mais importantes em trading, sendo destinado a um nível intermédio de conhecimento. Ultimamente tenho lido mais versões eletronicas, mas neste caso não foi possível encontrar uma versão digital, pelo que encomendei o livro online.

Trader Vic de Victor Sperandeo

Quando compro livros em inglês na versão de papel quero gastar o mínimo possível, e adquiro em segunda mão. Este mercado é gigante na Amazon e poupa-se habitualmente mais de metade do preço comparativamente ao novo.

Escusado será dizer que os investimentos na bolsa são para continuar, ainda em paper trading, ou seja, numa conta de simulação sem dinheiro real. Logo que os meus objetivos sejam atingidos passarei para a minha conta de trading na Degiro. Em breve publicarei aqui um artigo sobre as possibilidades do trading e como se ganha dinheiro nos mercados.

Kafka à Beira Mar de Haruki Murakami

Por que a vida não é só dinheiro encontro-me a ler um romance delicioso de Haruki Murakami, Kafka à Beira Mar. Está à mesa de cabeceira e é um ótimo apoio a uma noite tranquila.

É tudo por esta edição do the dailies regressando em breve!

2 comentários

Comentar post